Outras Notícias

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

XXII FETAC – Inscrições Abertas

XXII-FETAC1A Cia. Cordel de Teatro abre inscrições para a XXII edição do FETAC – Festival de Teatro de Acopiara. O festival acontecerá no período de 08 à 15 de outubro de 2011 e os grupos interessados em participar devem realizar as inscrições até o dia 15 de setembro. Podem participar grupos teatrais de todos os municípios do interior cearense.

O Festival de Teatro de Acopiara teve início no ano de 1989, com a realização de mostra de espetáculos teatrais de grupos de Acopiara. A partir da quinta edição, o FETAC passou a ser regional e em seguida interiorano, sendo o grande motivador de grupos e artistas teatrais, promovendo a articulação, mobilização, potencialização e fomento do teatro do interior cearense.

O Festival de Teatro de Acopiara é hoje um importante patrimônio cultural do Ceará, já foram realizadas 21 edições consecutivas. É um festival exclusivo do interior cearense, sendo responsável pela articulação e fortalecimento do movimento teatral do interior do Ceará. Muitos são os grupos que nasceram no FEATAC e continuam produzindo a partir da participação no festival.

O teatro do interior cearense necessita de espaços e eventos que favoreçam a circulação dos espetáculos produzidos, bem como o incentivo à produção. Por falta de mecanismos de formação, articulação e, sobretudo de subsistência, o teatro do interior do Ceará, é essencialmente “amador”, no sentido de não haver uma sistemática profissional, sendo um teatro feito na maioria por jovens. Poucos são os grupos que resistem e conseguem manter-se produzindo e apresentando seus trabalhos artísticos. Nos seus 22 anos, O FETAC tem cumprido papel importante de garantir espaço para os grupos teatrais do interior do Ceará, promoverem a articulação e o debate sobre o fazer teatral, no tocante à qualidade dos trabalhos, a formação técnica, as políticas públicas, a articulação e organização de um movimento, que venham buscar mecanismos de incentivo e subsistência dos fazedores de teatro. 

Informações:

Fone: (88) 9699 7251 / 8806.8252 / 9960 2584

(Dário e Mardone)

E-mail ciacordel@yahoo.com.br

Fonte:http://institutocasarao.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário