Outras Notícias

domingo, 31 de julho de 2011

30 anos da PJMP no Ceará

De 21 a 24 de julho de 2011, foi realizado na cidade de Ubajara, Diocese de Tianguá, o Congresso Regional da Pastoral da Juventude do meio popular. O terceiro dia de Congresso contou com oficinas temáticas onde foram abordadas os seguintes temas: Trem da história, PJMP e Ecologia, Afetividade, Educação Popular, Espiritualidade Libertadora, Relações de Gênero e Expressões Culturais. As oficinas foram facilitadas por ex-militantes e por representantes de instituições parceiras da PJMP. No período da tarde foi feita a socialização dos trabalhos nas oficinas. No fim do dia a juventude presente no congresso pode participar de uma vigília que foi presidente por Dom Odelir José Magri, Bispo da Diocese de Sobral, Zé Vicente e por Pe. Rocélio. Na oportunidade Dom Odelir abençoou a todos os casais por meio da união de Nívea e Marcos, membros da Coordenação Paroquial de Ubajara. Fechando a noite do terceiro dia foi realizada uma Feira de Economia Solidária, promovida pela Rede Cáritas animada pelo Show do  cantor Zé Vicente que embalou a juventude com algumas canções que marcaram a sua carreira.

DSCF4263O Informe gerAção acompanhou a caravana da Diocese de Iguatu. Com participantes das cidades de Piquet Carneiro, Acopiara, Icó, Cedro, Mombaça, Cariúis e do distrito de Pedra Branca Minerolândia.

DSCF4055DSCF4078

Fotos por Denison F. Vieira

Texto e mais informações no pjmpceara.blogspot.com/

Nota do Editor

Além do evento aproveitei para mostrar um pouco da beleza de Ubajara-CE através das lentes. Tive o prazer de visitar o parque nacional, o santuário da Mãe Rainha, que por sinal tem um dos jardins mais bonitos que já vi. Aliás a profissão de jardineiro está em alta em Ubajara a todo momento podemos ver jardins da mais alta complexidade e beleza. Um lugar incrível. Mas devo confessar que achei que iria passar mais frio, talvez a energia da PJMP tenha esquentado o lugar.

Mais fotos clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário