Outras Notícias

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Acopiara ganha cozinha comunitária

Povo da SVB trabalhando na Cozinha Comunitária da RestingaO Ceará vai ganhar cinco novas cozinhas comunitárias nas cidades de Cascavel, Russas, Acopiara, Canindé e Quixadá para atender à população de baixa renda. Os municípios foram selecionados por edital público do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que aprovou 27 propostas de cozinhas em todo o País. Nessa ação, o ministério investe R$ 14,6 milhões.

As Cozinhas Comunitárias são Equipamentos Públicos de Alimentação e Nutrição destinados ao preparo de refeições saudáveis, variadas e saborosas, que são distribuídas gratuitamente ou a preços acessíveis à população em situação de vulnerabilidade social, garantindo a esse público o Direito Humano à Alimentação Adequada. Cada uma delas está comprometida com a produção mínima de 100 refeições por dia, durante pelo menos cinco dias por semana, sempre respeitando as características culturais e hábitos alimentares da região. Atualmente, são 407 unidades que funcionam em 22 estados brasileiros, servindo cerca de 87 mil refeições diárias.

Cada município cearense receberá R$ 450 mil para a construção do prédio, aquisição de equipamentos, móveis e utensílios e qualificação profissional. As cozinhas vão administradas pelas prefeituras. A previsão é de que as novas unidades estejam em funcionamento no fim do próximo ano.

“O prazo estimado é de cerca de 18 meses, considerando o repasse do recurso, a elaboração do projeto, a licitação e a execução das obras, a aquisição e a instalação dos equipamentos”, explica o diretor substituto da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do MDS, Antônio Leopoldo.

Fonte:G1

Mis informações sobre as cozinhas comunitárias no site do MDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário